segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Amor fraternal, não fingido.

As epístolas de Pedro tem um conteúdo muito rico, são palavras de encorajamento 1Pe 1:6 de exortação 1:14 e de amor, palavras de um irmão que foi transformado pelo trabalhar da vida de Deus, o Pedro que escreveu estas epístolas já não era o mesmo Pedro que negou à Jesus 3 vezes, ele já não era a mesma pessoa, a vida de Deus tem esse poder transformador, muitas vezes ainda somos esse Pedro, que nega o Senhor Mt26:75 e que corta orelha Jo10:18 , mas por que ainda somos assim? Infelizmente nossa natureza luta contra o trabalhar de Deus Rm7:19, a natureza pecaminosa que entrou em nós por meio de Adão luta contra essa vida de transformação, por isso é tão importante na vida de um Cristão o alimentar-se constante da palavra, o viver de oração e o praticar das verdades bíblicas, esse é o caminho para que a Vida de Deus transforme-nos totalmente.

E para seguir esse caminho Pedro nos apresenta em suas 2 epístolas varias orientações de como nós Cristãos devemos proceder, um versículo me chamou atenção, "...sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes ..." Fraternalmente amigos, ao ler esse trecho lembrei imediatamente de Daniel e seus companheiros, eles não eram apenas amigos, mas assim como João fala em Ap1:9 “Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus” eles se tornaram companheiros, mas não qualquer companheiro, os amigos de Daniel eram pessoas diferentes, eles oravam, tinham o mesmo sentimento para com o Senhor, creio que é justamente esse sentimento que Pedro desejava passar, precisamos não apenas ser amigos, mas principalmente companheiros espirituais, irmãos em Cristo.

Ter pessoas que estejam dispostas a caminhar conosco e enfrentar os altos e baixos da estrada é como encontrar um tesouro de boas perolas, é ter a certeza de que não se está sozinho na caminhada, é ter alguém para orar e interceder, assim são os amigos’irmãos.

Mas será que os amigos que temos são essas pessoas? E será que nós somos essas pessoas? Não adianta exigirmos amigos assim se nós não somos assim, se nós não oramos por eles, se nós não alimentamos com a palavra de Deus, precisamos ser tais pessoas, se cuidarmos dos nossos amigos hoje certamente teremos companheiros para toda a vida, amigos mais chegados que irmãos.


1Pe1:22 “Purificando a vossa alma na obediência à verdade, para amor fraternal, não fingido, amai-vos ardentemente uns aos outros, com um coração puro” precisamos viver esse amor não fingido, esse amor que cuida, que alimenta e que intercede, sendo e tendo companheiros assim certamente seremos transformados e aperfeiçoados no amor de Deus.

Jesus é o Senhor!